quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sem brilho


A expectativa era enorme, o timão é o favorito para vencer o campeonato, mas a estréia foi, realmente, muito abaixo da média. O adversário foi o Al Ahly, do Egito. O Corinthians fez tudo certinho, chegou praticamente uma semana antes do torneio começar, se adequou ao fuso horário japonês e treinou incessantemente.
Guerrero: de dúvida a herói do jogo. (Getty Images)
A grande dúvida de Tite era qual seria o ataque ideal, Émerson já estava garantido, mas, Guerrero ainda estava a perigo, devido a lesão sofrida na última rodada do brasileirão, contudo, o peruano foi para o jogo.
A partida começou nervosa e pegada, logo no início o Sheik sofreu uma dura entrada, é, o jogo não seria nada fácil. Porém, o timão usou uma tática diferente do que vinha usando no ano de 2012, foi marcar no ataque. O jogo estava tranquilo, mas, bastante parado e pragmático, o Corinthians atacava, porém, o gol parecia que não ia sair.
Quando se inverteram os papéis, no caso, Sheik na direita e Danilo na esquerda as coisas começaram a funcionar, aos 29 minutos, a bola foi tocada para Douglas, fazer um lindo cruzamento de primeira, mais bonita ainda foi a cabeçada de Guerrero, que mandou no contrapé do goleiro, estufando a rede do Al Ahly, 1 a 0 timão. E foi só no primeiro tempo.
Tite assiste o jogo angustiado. (Getty Images)
Na etapa final, quem achou que tudo estava definido se enganou e o Al Ahly foi pressionar o timão, que passou um sufoco enorme. Contudo, nada de diferente aconteceu no resto da partida, 1 a 0 e timão na final.
Apesar da vitória e da vaga na final, o Corinthians se mostrou apático, decepcionando muita gente, foi até motivo de piada da emissora de TV, BBC, que cravou que o Chelsea vai passear na final. O Corinthians vai no melhor estilo que o fez conquistar a Libertadores, um futebol chato, parado e paciente, estilo parecido com o do Chelsea na última  Liga dos Campeões, todavia, o time dos Blues mudou e agora a equipe londrina tem mais opções que podem desequilibrar.
O adversário do Corinthians será conhecido amanhã, no confronto entre Chelsea-Ing e Monterrey-Mex.

Confira os melhores momentos da partida: