domingo, 30 de dezembro de 2012

Ode ao futebol: O jogo do ano



     2012 chega ao fim, porém, já fizemos nossa retrospectiva do ano com os fatos e os eventos que marcaram toda a temporada esportiva, contudo, selecionamos 5 confrontos que nos encheram de emoção e serão lembrados por toda a história do esporte.

1 – Barcelona 2 x 2 Chelsea
        Todos pensavam que o Barça reverteria o resultado e garantisse sua vaga na grande final, porém, os Blues, comandados por Didier Drogba, mostraram força e coragem para buscar o empate e eliminar o melhor time do mundo. Nesse jogo teve de tudo, gol do Busquets, Barcelona eliminando os Blues, golaço do Ramires, em pleno Camp Nou, gol do Torres, isso mesmo, Torres empatou nos finamentos da partida, mas o fato mais impressionante foi o penalti perdido pelo Messi.


2 – Borussia Dortmund 1 x 0 Bayern München
        Você deve estar se perguntando por que esse jogo válido pela Bundesliga está na lista e não colocar algum da Liga dos Campeões, todavia, esse foi “o jogo”. O Bayern foi para cima do Dortmund para ainda sonhar com o título alemão, entretanto, os bávaros não suportaram a muralha amarela e todo o bom futebol dos comandados de Jurgen Klopp que venceram o jogo e conquistaram a Bundesliga.



3 – Corinthians 1 x 0 Vasco
         Apesar de enfrentar o Santos de Neymar, o Boca Juniors e o campeão europeu Chelsea, o duelo mais complicado do timão nessa jornada vitoriosa foi o duríssimo confronto contra o Vasco da Gama. Por pouco, mais por muito pouco que o Corinthians não foi eliminado, isso porque Diego Souza perdeu um gol feito, mas é claro que Cássio teve seus méritos. No finzinho do jogo, Paulinho marcou de cabeça e colocou o timão na semifinal do torneio, jogaço, emoção do início ao fim.


4 – Palmeiras 2 x 3 Fluminense
         Nada melhor que homenagear o campeão brasileiro com o jogo do título, o Fluzão abriu 2 a 0 e ficou muito próximo do tetra. O Verdão, que brigava para não cair, foi guerreiro e buscou o empate, conseguindo na segunda etapa. Mas, com a força do seu elenco, os meninos de Abel Braga conseguiram com Fred, sua maior estrela, o gol do título, um grande jogo, com certeza.


5 – Alemanha 0 x 2 Itália
         A Espanha passeou na Euro 2012, mas, o grande jogo da competição foi Alemanha e Itália. A Alemanha, que vinha 100% e amedrontava seus adversários mais uma vez pecou e enfrentou uma Itália mais humilde, mas muito eficiente. Mário Balotelli mandou dois petardos que acabaram com mais um sonho do selecionado de Joachim Low. A Azzurra foi a final.
        
Balotelli acabou com a Alemanha. (Reuters)
      
      Você pode votar no confronto do ano aqui ao lado, o resultado sai no meio do mês de janeiro.