quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Encontro de Gigantes


Aconteceu hoje na cidade de Nyon, Suiça, o sorteio da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, várias surpresas e grandes embates logo na primeira fase de mata-mata, mas é claro que a maior surpresa foi a desclassificação do Chelsea na fase de grupos, uma vergonha. Contudo, grandes clubes farão grandes confrontos, a Tribuna faz uma análise de cada confronto que fará a Europa pegar fogo.

Foi no Manchester United que Ronaldo viveu seus momentos de ouro, conquistando a UEFA Champions League. (Getty Images)
Galatassaray X Schalke 04: Umas das surpresas da primeira fase, o Schalke 04 vive um momento mal no campeonato alemão, o time não vence há 6 jogos e anunciou a demissão de seu técnico, todavia, a Bundesliga entrou em recesso de fim de ano e trabalhará bastante para voltar a mostrar o bom futebol. O Galatassaray ganhou a vaga com muito suor, um grupo foi bem difícil, já que a primeira vaga era do Manchester United. Apesar das dificuldades, o time turco se classificou em segundo e não terá um jogo tão difícil, poderia ter sido pior.

Palpite: Schalke 04.

Celtic X Juventus: Minha aposta para a conquista da Liga, a Juventus vem embalada, se classificou em primeiro num grupo difícil e de quebra eliminou o atual campeão Chelsea. A Velha Senhora promete na segunda fase e não deverá encontrar dificuldades para eliminar seu adversário, o Celtic, que chamou atenção na primeira fase ao vencer o Barcelona, mas não deverá aprontar mais.

Palpite: Juventus.

Arsenal X Bayern de Munique: Enfraquecido na temporada, o Arsenal novamente não teve sorte e enfrenta o Bayern de Munique, atual vice campeão da Europa, jogo duro. Sem Van Persie, os números dos Gunners caíram bruscamente e o trabalho de Arsene Wenger começa a ser questionado. Com fama de amarelão, o Bayern de Munique deve eliminar o Arsenal, afinal de contas, os bávaros só amarelam em finais.

Palpite: Bayern de Munique.

A grande sensação da primeira fase,
o Dortmund promete. (Yahoo Sports)
Shakhtar Donetsk X Borussia Dortmund: Melhor time da primeira fase, o Borussia Dortmund foi o primeiro lugar do grupo da morte, eliminou Ajax e City e não perdeu para o Real Madrid, inclusive, venceu os espanhóis em Dortmund, o trio Gotze, Reus e Lewandowski formam o melhor ataque do mundo no atual momento, tornando-se assim, o grande favorito no confronto. Outra sensação foi o Shakhtar, de vários brasucas, eliminou o Chelsea e conseguiu uma classificação histórica, porém, deram azar e vão enfrentar o Dortmund.

Palpite: Borussia Dormund.

Milan X Barcelona: Reeditando vários jogos da temporada passada, Milan e Barcelona se reencontrarão, mas, dessa vez, os times se enfrentam nas oitavas. Na temporada passada, as duas equipes eram melhores, o Milan, porque contava com Thiago Silva e Ibrahimovic, o Barcelona, porque tinha Pep Guardiola, com Pep, o time era mais seguro, apesar da ofensividade de Tito Vilanova.

Palpite: Barcelona.
Messi arrebentou em 2012 e espera um 2013 tão bom quanto. (The Sun)


Real Madrid X Manchester United: Uma das decepções da fase de grupos, o Real Madrid se deu mal, vai enfrentar nada mais, nada menos que Sir Alex Ferguson e seus comandados, com certeza, o jogo mais esperado da fase, isso porque Cristiano Ronaldo vai reencontrar seu ex clube. José Mourinho sempre demonstrou interesse em assumir o posto de Ferguson, porém, os diabos já mostraram que o favorito a sucessor é mesmo Pep Guardiola, o clássico vai pegar fogo.

Palpite: Manchester United.

Valência X Paris Saint-Germain: Um confronto bem modesto, porém, o novo rico do pedaço deu bastante sorte, pois conseguiu a primeira colocação na fase de grupos e encara o Valência, a equipe espanhola voltou a Liga, mas não tem um dos melhores times de sua história, depedendo muito de seu ataque formado por Jonas e Soldado. O PSG perde seu camisa 10, Nenê deverá voltar ao Brasil, entretanto, o time da capital recebe sua maior jóia, o brasileiro Lucas, que dará mais um toque de classe ao time.

Palpite: PSG.

Porto X Málaga: Último confronto das oitavas, Porto e Málaga duelarão num jogo interessante. O Málaga está invicto e desbancou Milan e Zenit na fase de grupos, o Porto até que estava bem, mas acabou perdendo a primeira colocação na última rodada. Bom jogo.

Palpite: Málaga.
A tão sonhada Liga dos Campeões, desejos de todos os europeus. (Blog Bet Boo)