sexta-feira, 23 de novembro de 2012

The Final Countdown


Após um ano para lá de emocionante, chega o fim a temporada mais complicada e acirrada na história da Fórmula 1. Na disputa pelo título, estão dois dos grandes pilotos do século XXI, Sebastian Vettel e Fernando Alonso, um dos dois se tornará o tricampeão mais jovem de história da F1.
A RBR arrebentou no ano e Vettel está muito próximo do tricampeonato. (Getty Images)
        O palco para a grande final será Interlagos, a pista histórica de tantas finais da F1, a corrida também marcará o segundo adeus de Michael Schumacher ao automobilismo, em sua segunda passagem, o alemão não foi bem, além disso, é a última corrida de Lewis Hamilton como piloto da McLaren, o jovem inglês assume o posto de Schumacher na Mercedes.
        Contudo, mesmo antes da grande final do mundial, gostaríamos de comentar um pouco sobre tudo o que rolou na competição esse ano, elegendo a melhor corrida, o melhor piloto e a melhor equipe do ano de 2012.

Interlagos é o palco da decisão
da F1 2012. (Getty Images)

Melhor corrida: Yas Marina (Emirados Árabes).
        Uma corrida emocionante desde o primeiro treino livre, Vettel fez a pole, podia praticamente selar o título, porém, ocorreu várias mudanças na prova e a vitória caiu no colo do excelente campeão mundial Kimi Raikkonen.

Melhor equipe: RBR – Renault.
        Em mais um ano brilhante, a RBR se sagrou tricampeão e conseguiu repetir o sucesso dos últimos dois anos. Vettel parecia que não ia brigar pelo título na temporada, todavia, o engenheiro da equipe reformulou o carro e com o talento do alemão, a equipe consegue seus objetivos e é a equipe do ano.

Melhor piloto: Kimi Raikkonen.
        No início do ano, a Lotus anunciou a volta de Kimi Raikkonen a Fórmula 1, entretanto, ninguém deu muita importância a volta do campeão mundial em 2007, erraram com o finlandês, o cara fez um ano espetacular, regular da primeira a última corrida, Raikkonen venceu uma prova e conquistou a terceira colocação do mundial, um ano extraordinário que o motiva ainda mais para 2013. Kimi Raikkonen, o melhor piloto de 2012.
Kimi Raikkonen superou as expectativas e leva o título de piloto do ano. (Lotus Team)
        A Tribuna agradece a todos que acompanharam a temporada 2012 da F1 conosco, tivemos a grande honra de estrear logo em um ano tão emocionante e competitivo, que trouxe a alegria para todos os telespectadores, esperamos um 2013 tão excelente quanto 2012, prometemos ainda mais comprometimento para transmitirmos não só a Fórmula 1, mas tudo o que rola no mundo dos esportes.
        Um feliz ano novo a todos que acompanham a Tribuna!