domingo, 28 de outubro de 2012

Zebras no caminho


        Terminou o primeiro turno da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e mais do que nunca, o maior torneio de futebol do planeta segue emocionante. O atual campeão Chelsea não é unanimidade no seu grupo, Real Madrid também tropeça, mas vê seu rival de grupo, o City praticamente dar adeus a competição. Tudo sobre os grupos você confere agora.

Promissor, Eriksen comemora gol sobre o City. (AFP)

Grupo A:
        
     Em um grupo de equipes medianas, o Porto se sobressai e consegue 3 belas vitórias, resultados que o colocam a uma vitória da classificação antecipada. Multimilionário, o PSG tem seis pontos, só perdeu para o Porto, o time de Ibrahimovic deve se classificar na segunda colocação. Os “irmãos” Dinamo, o de Kiev e o de Zagreb vão brigar pela vaga na Liga Europa.

Grupo B:
          
       O equilibrado grupo B já parece ter seus classificados, o alemão Schalke 04 desponta como líder e após vencer o Arsenal em Londres, os azuis reais tem sete pontos e lidera o grupo com uma vantagem. Com um elenco limitado, os Gunners estão em segundo, mas não devem ter problemas para derrubar o Olimpiacos e o Montpellier e se classificar.
Holandeses dão nova cara aos azuis reais. (Reuters)

Grupo C:

Limitado como o Arsenal, o Milan tem vários problemas na temporada, a equipe faz um péssimo Calcio, porém, mesmo tendo perdido para o Málaga, o rossonero permanece na zona de classificação para a fase final. Contudo, não será surpresa se o Zenit roubar a posição do time de Milão. A zebra espanhola, o Málaga lidera o grupo com 100% de aproveitamento e está a uma vitória da classificação. O Anderlecht só cumpre tabela.

Grupo D:
        
          No grupo da morte, o bicampeão alemão Borussia Dortmund passeia, o time conseguiu vencer o Ajax e o todo poderoso Real Madrid, ainda por cima, o time amarelo empatou com o City em Manchester, a equipe deve se classificar. O Real, de José Mourinho ainda tem a ambição de vencer a Liga e por isso tem de encontrar seu melhor futebol para voltar a sonhar com o título.
Dortmund lidera o grupo da morte. (Reuters)
        Mais uma vez, o Manchester City vai penando a Liga, o time só pegou grupos complicados, é verdade, porém, com um elenco caríssimo, a equipe de Roberto Mancini é o lanterna do grupo e perdeu até para o Ajax, o patinho feio do grupo, que tem como líder uma das maiores promessas do futebol mundial, o jovem dinamarquês Christian Eriksen que com apenas 20 anos de idade, vem numa ascendente na carreira. Dortmund e Real devem se classificar.

Grupo E:
         
Shakhtar celebra vitória sobre o Chelsea. (Reuters)
      A grande zebra da UEFA Champions League dessa temporada vem da Ucrânia, o mais brasileiro dos europeus, o Shakhtar Donetsk lidera o grupo E e nessa última rodada venceu nada mais nada menos que o Chelsea, o atual campeão do torneio. A equipe já havia empatado com a Juventus em Turim e vencido o modesto Nordsjaelland. Caso mantenha a boa forma, a equipe pode se classificar sem problemas.
        O segundo colocado Chelsea vem numa temporada de renovação, mas a adaptação dos novos contratados foi imediata e os Blues estão com muita força e promete  tanto no mundial de clubes como nas demais competições. A Juventus voltou a Liga nessa temporada após anos de trevas, contudo, a Velha Senhora tem problemas, pois empatou os 3 jogos desse primeiro turno, por isso, o time de Turim deve apenas beliscar uma vaga na Liga Europa. O Nordsjaelland só cumpre tabela.

Grupo F:
        
       O grupo F está muito equilibrado, O Valencia lidera a chave com um ótimo futebol, principalmente do brasileiro Jonas, que segue fazendo o bom trabalho na equipe espanhola. A zebra BATE Borizov vem na segundo colocação, também com os mesmos 6 pontos do Valencia. O time bielorruso venceu o Lille e o Bayern, mas tomou uma surra do Valencia em sua casa, a zebra deverá seguir para a Liga Europa.
        O Bayern também tem 6 pontos, mas não deverá ter mais problemas para selar sua classificação, apesar de estar na terceira colocação.

Grupo G:
        
       No grupo G a briga é pela segunda colocação, isso porque o primeiro lugar do grupo é do Barcelona, que já lidera com 100% de aproveitamento. O Celtic está em segundo, mas deverá brigar com o Spartak pela colocação. O Benfica, muito desfigurado, faz uma péssima temporada na competição, por isso, o time lusitano pena no grupo.

Grupo H:
         
        O grupo H tem a mesma situação do G, o Manchester United já venceu os três primeiros jogos sem ter nenhum problema, o time de Sir Alex Ferguson vem muito reforçado e por isso é um dos favoritos ao título. Cluj, Braga e Galatasaray vão brigar pela segunda colocação, com a zebra romena levando vantagem.