domingo, 2 de setembro de 2012

Repleto de lambanças, Jenson Button vence e ressurge na F1


        Após quatro semanas de folga, a temporada 2012 da Fórmula está de volta, e numa prova eletrizante e com direito a trapalhada, Jenson Button vence e se reabilita no campeonato.

Button supera má fase
 e se reergue na temporada. (Jornal Marca)
        O palco era Spa, na Bélgica, Jenson Button largou na pole, seguido por Kobayashi e Raikkonen. Os motores começaram a roncar e os sinais a aparecer, nem o mais radical fã de F1 poderia prever o que vinha por aí. Dada a largada! Button arranca e se mantém em primeiro, mas o olhar de todos ainda estava na primeira curva, o francês Romain Grosjean, de um forte toque no carro de Lewis Hamilton e comprometeu mais dois pilotos, Fernando Alonso, atual líder do campeonato, e Sérgio Pérez, da Sauber. O acidente foi tão forte, que parecia que Alonso tinha se machucado de verdade, um absurdo que o francês causou. Contudo, os quatro pilotos deram adeus a prova.
        Além do acidente, Pastor Maldonado também chamou atenção na largada, o venezuelano queimou a largada de maneira indiscreta, ganhou posições, mas acabou tendo o seu aerofólio danificado e também abandonou a prova.
        Problemas a parte, a corrida deu sequência e Jenson Button voo e dominou a prova por completo, é a segunda vitória do inglês na temporada, a última vitória foi em Melbourne, a primeira corrida do ano. Após épocas de trevas, Button volta a vencer e se reabilita no campeonato.
Vettel e Button comemoram no pódio (Jornal Marca)
        Na sequência, o alemão Sebastian Vettel também fez uma grande prova e largando em décimo, o bicampeão mundial conseguiu terminar na segunda colocação. Vettel é o cara que pode tirar o título de Fernando Alonso. Completando o pódio, o finlandês Kimi Raikkonen segue fazendo uma brilhante temporada e agora também entra na briga pelo título.
        Uma boa prova para os brasileiros, principalmente no momento que estão, é claro. Felipe Massa, herdou boas posições e conseguiu terminar na quinta colocação. Já Bruno Senna, fazia até uma grande corrida, porém, a Williams errou feio e o brasuca acabou na décima segunda colocação.
Forte acidente marcou o GP da Bélgica. (Reuters)
        Na semana que vem, os olhos do mundo se voltam para Monza, o charmoso GP da Itália promete muito, principalmente na parte de cima da classificação. Monza sempre foi a casa da Ferrari e, por isso, Alonso vai tentar se reerguer. Grosjean foi punido pela FIA e está fora do Grande Prêmio da Itália.

Classificação – Mundial de pilotos:

Pos
Piloto
Equipe
Pts
1
164
2
140
3
132
4
131
5
117
6
101
7
77
8
76
9
47
10
35
11
35
12
33
13
31
14
29
15
28
16
24
17
8
18
4
19
0
20
0
21
0
22
0
23
0
24
0