sábado, 25 de agosto de 2012

É hora do show: Parte 2


Campeonato Alemão:
Mais valorizada do que nunca, a Bundesliga começa neste fim de semana. Como sempre, o time a ser batido é o Bayern de Munique, que mesmo sendo vice nas duas últimas edições, o clube bávaro acertou nas contratações e parece ter se recuperado após ser tri vice na última temporada. O time de Jupp Heynckes trouxe de volta o atacante Cláudio Pizarro, além das jovens promessas Shaqiri e Mário Mandzukic.
A Bundesliga já começou e o Dortmund já venceu. (EFE)
Atual bicampeão, o Borussia Dortmund abre o campeonato nesta sexta, a equipe de Klopp perdeu bons jogadores como Kagawa e Barrios, porém, a base é quase a mesma e ainda ganhou um ótimo reforço, o jovem meia-atacante Marco Reus.
Times como, Wolfsburg, Schalke 04, Leverkusen podem também apimentar a briga pelo título. O brasileiro Diego volta ao país onde fez sucesso, Huntelaar é a grande estrela de Gelsenkirchen e Rafael Van Der Vaart tem tudo para retornar ao Hamburgo nesse fim de janela européia.
Reforçado, o Bayern promete na temporada. (Soccer Bible)
A Bundesliga vem numa crescente e nesse ano não será diferente, o campeonato na Alemanha vai bombar, grandes craques e torcidas apaixonadas. A Bundesliga continua sendo o terceiro melhor campeonato da Europa, perdendo apenas para o inglês e o espanhol.

Palpite: Bayern de Munique.

Campeonato Italiano:
         O Calcio continua sua decadência, dessa vez, a liga italiana perdeu nomes como Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva, Del Piero, Inzaghi, Seedorf, Di Vaio, Nesta, ou seja, medalhões e grandes estrelas deixaram seus clubes e a Serie A enfraquecida, contudo, emoção não vai faltar no país tetracampeão mundial.
Com vários vira casaca, o Calcio 12/13 começa neste sábado. (Editoria de arte)
        A Juventus, atual campeã, pouco mexeu no seu elenco, a grande perda foi Alessandro Del Piero, que após mais de dez ano no clube, resolveu deixá-lo. Apesar disso, o time segue muito forte e focado para mais um Scudetto (vale destacar, que a Juve está Invicta desde o início de 2011). O zagueiro Lúcio veio para reforçar a zaga e Fernando Llorente, do Bilbao pode chegar e reforçar o ataque da Velha Senhora.
Na última temporada, a Juve voltou a sorrir. (Reuters)
        O Milan foi o que mais se enfraqueceu para a temporada, além da perda de alguns medalhões, o time perdeu de cara, seus dois melhores jogadores, Thiago Silva e Ibrahimovic seguiram para Paris. Numa jogada à la Arsenal, o Milan contratou muito pouco para o nível das perdas, o colombiano Cristían Zapata veio para assumir a posição deixada pelo “monstro” Thiago Silva, Giampaolo Pazzini foi envolvido numa troca com Cassano e assume o posto de Ibra. Contudo, o rubro negro sofre com os mesmos problemas da última temporada, o principal deles, é que, mais uma vez, Alexandre Pato se lesionou e já preocupa. O Milan deverá ter problemas na temporada.
Cavani é uma das estrelas do Calcio na temporada. (Reuters)
        A Internazionale foi o time que mais se reforçou na Itália, foram 9 bons reforços, entre eles, nomes como, Antonio Cassano, Álvaro Pereira, Gargano, Handanovic. O presidente Moratti continua sua aposta no jovem treinador italiano, Andrea Stramaccioni que terá um desfio complicado, a Inter disputa nessa temporada apenas a Liga Europa e precisa melhorar seu retrospecto no Calcio, um desafio e tanto.
Mattia Destro é minha aposta para
revelação do Calcio. (Site oficial da AS Roma)
        A Roma também contratou bastante, com a saíde de Luís Henrique, os giallorossi apostaram no técnico campeão da Série B, Zdenek Zeman, o experiente técnico tem a difícil missão de trazer de volta, a glória para a cidade eterna. Vieram, o meia norte americano, Michael Bradley, os lateiras, Iván Píris, Dodo e Federico Balzaretti, os zagueiros brasileiros, Leandro Castán (campeão da Libertadores 2012) e o jovem Marquinhos, além do excelente atacante Destro. A Roma pode surpreender no Calcio dessa temporada. Equipes como Napoli, Lazio e Udinese também seguem forte e também vão pra briga na briga pelo Scudetto 2012/2013. 
        Apesar de enfraquecida, a liga italiana aposta na sua força e sua história para mostrar que o futebol do país, continua o mesmo, vale a pena assistir.

Palpite: Juventus.