domingo, 22 de julho de 2012

Vitória de campeão


        Aconteceu hoje o Grande Prêmio de Hockenheim, pela temporada 2012 da Fórmula 1. Sem muita emoção e com toda a sua habilidade, Fernando Alonso dominou toda a prova e, aproveitando a pole, o espanhol não deu chances para seus adversários. Alonso abre 34 pontos de vantagem para o segundo colocado, Mark Webber.

"Craque" Fernando Alonso comemora mais um triunfo. (Reuters)
        No início da prova, enquanto Alonso sobrava na ponta, Vettel e Schumacher duelavam pela segunda colocação, os alemães celebravam o grande duelo. O começo foi péssimo para os brasileiros, Felipe Massa acabou tocando em Ricciardo e perdeu a asa dianteira, enquanto Bruno Senna se chocou com Grosjean, da Renault-Lotus e perdeu o bico. Mais uma vez, o Brasil vai de mal a pior na F1 2012.
Ainda no pódio, Vettel brinda com seus
rivais na temporada. (Blog Voando Baixo)
        Seguindo a prova, Jenson Button fez uma grande prova, o inglês ultrapassou bem e com as paradas dos adversários, Button ganhou várias posições e foi para terceiro, ultrapassando até Michael Schumacher. O GP estava na metade, Alonso liderava com bastante tranqüilidade, seguido por Vettel, Button, Raikkonen e Schumacher. Os trapalhões Hamilton, Grosjean, Felipe Massa e Bruno Senna lideravam a parte de baixo da prova e a saída deles estava quase confirmada.
        Em uma bela jogada de equipe, Lewis Hamilton, então retardatário, atrapalhou o segundo colocado, Sebastian Vettel, claro que sem nenhuma trapaça. Contudo, Vettel não conseguiu dar sequencia e Jenson Button encostou de vez no alemão. Button ultrapassou Vettel e foi pra cima de Fernando Alonso, chegando até a encostar no craque espanhol. Porém, Fernando foi muito hábil e veloz para segurar a ponta e vencer pela terceira vez na temporada. Button veio em segundo e Kimi Raikkonen fechou o pódio. Sebastian Vettel, foi punido em 20 segundos por uma irregular ultrapassagem e acabou em quinto.
        Com o resultado, Fernando Alonso se isola de vez na ponta, com 54 pontos. Webber, que mal apareceu em Hockenheim, ainda é segundo colocado, seguido por Vettel e o surpreendente Kimi Raikkonen. Os brasileiros seguem mal e Felipe Massa está ameaçadíssimo para a temporada 2013.
Bizarrice logo no início da prova com Felipe Massa e outros trapalhões. (AFP)
        O nosso próximo encontro é na Hungria. O Grande Prêmio de Hungaroring acontece já na próxima semana, as equipes terão de se apressar para brigar por posições em mais uma prova na Europa.


Classificação do Mundial de Pilotos após 10 de 20 corridas:
Posição
Piloto
País
Equipe
Pontos
Vitórias
1
Fernando Alonso
ESP
Ferrari
154
3
2
Mark Webber
AUS
RBR-Renault
120
2
3
Sebastian Vettel
ALE
RBR-Renault
110
1
4
Kimi Raikkonen
FIN
Lotus-Renault
98
0
5
Lewis Hamilton
ING
McLaren-Mercedes
92
1
6
Nico Rosberg
ALE
Mercedes
76
1
7
Jenson Button
ING
McLaren-Mercedes
68
1
8
Romain Grosjean
FRA
Lotus-Renault
61
0
9
Sergio Pérez
MEX
Sauber-Ferrari
47
0
10
Kamui Kobayashi
JAP
Sauber-Ferrari
33
0
11
Pastor Maldonado
VEN
Williams-Renault
29
1
12
Michael Schumacher
ALE
Mercedes
29
0
13
Paul Di Resta
ESC
Force India-Mercedes
27
0
14
Felipe Massa
BRA
Ferrari
23
0
15
Nico Hulkenberg
ALE
Force India-Mercedes
19
0
16
Bruno Senna
BRA
Williams-Renault
18
0
17
Jean-Eric Vergne
FRA
STR-Ferrari
4
0
18
Daniel Ricciardo
AUS
STR-Ferrari
2
0
19
Heikki Kovalainen
FIN
Caterham-Renault
0
0
20
Vitaly Petrov 
RUS
Caterham-Renault
0
0
21
Timo Glock
ALE
Marussia-Cosworth
0
0
22
Charles Pic
FRA
Marussia-Cosworth
0
0
23
Narain Karthikeyan
IND
HRT-Cosworth
0
0
24
Pedro de la Rosa
ESP
HRT-Cosworth
0
0