quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ronaldo decide!



República Tcheca 0 x 1 Portugal (Cristiano Ronaldo): Começou hoje a fase de quartas de final da UEFA Euro 2012. Frente a frente, a República Tcheca, que conseguiu uma classificação chorada, e de outro, Portugal, motivado por conseguir passar pelo grupo da morte.
Cristiano Ronaldo garante Portugal nas semis. (A Bola)
        Jogando bem como na primeira fase, Portugal repetiu o bom futebol e foi comandado pelo melhor jogador da Europa, Cristiano Ronaldo.
        A República Tcheca começou na velha estratégia da retranca e Portugal dominou o jogo do início ao fim. Na primeira chance do jogo, Portugal parou no paredão tcheco, Peter Cech. Os nossos patrícios voltaram a atacar em bolas paradas, mas não obteve êxito. Numa linda bola tocada de Moutinho para Ronaldo, o português mandou bonito e mais uma vez Peter Cech defendeu bem.
Vida dura para o craque no primeiro tempo. (Getty Images)
        Num vai e volta na área tcheca, o zagueiro Pepe cruzou e Cristiano Ronaldo mandou uma bicicleta com categoria, mas um pouco desajeitada, a bola foi para fora. Ele estava impossível, Ronaldo recebeu um lindo lançamento de Meireles e virando bonito, o craque luso colocou a bola na trave. E isso foi tudo no primeiro tempo.
        Na etapa final, Portugal seguiu atacando, com menos de um minuto, Hugo Almeida cabeceou mal e a bola foi pra fora. João Moutinho mandou uma bomba e obrigou Peter Cech a fazer um milagre.
Cristiano em uma linda bicicleta, craque já é o nome da Euro. (Reuters)
        Os lusos continuaram na pressão, a pressão era tão grande que a República Tcheca em peso estava no campo de defesa, levando  o atacante Milan Baros a loucura. Em mais uma falta, Ronaldo cobrou com muito eficiência e colocou mais uma bola na trave, o gol português estava amadurecendo.
        Aos 33 minutos, uma boa trama portuguesa terminou no gol que definiu a partida. Nani fez uma boa jogada e tocou bonito para uma grande corrida de João Moutinho, o meia português cruzou na medida para o craque da Euro, Cristiano Ronaldo marcou e matou o jogo.
Tchecos deixam a Euro com o dever de missão cumprida. (Reuters)
        O atacante do Real Madrid marcou seu 3 gol na Euro e já mostra que quando precisa, o portuga chama a responsabilidade. Com a classificação, Portugal segue motivado e jogando muito bem, não será nenhuma surpresa se o time de Paulo Bento conquistar seu objetivo.
        O adversário de Portugal sai do grande clássico entre Espanha e França, adversários nada fáceis que será a grande prova de fogo para Ronaldo e companhia.


Destaque: Cristiano Ronaldo

República Tcheca
Cech, Selassie, Kadlec, Sivok e Limbersky; Plasil, Hübschman (Pekhart), Jirácek, Darida (Rezek) e Pilar; Baros.
Portugal
Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles (Rolando) e João Moutinho; Nani (Custódio), Cristiano Ronaldo e Postiga (Hugo Almeida)
Técnico: Michal Bílek
Técnico: Paulo Bento
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Limbersky (República Tcheca); Nani e Miguel Veloso (Portugal)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Auxiliares: Michael Mullarkey (Inglaterra) e Sander van Roekel (Holanda)
Local: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia)