sábado, 23 de junho de 2012

Fúria insossa, mas semifinalista


Espanha 2 x 0 França ( Xabi Alonso – Xabi Alonso): No jogo mais chato de toda a UEFA Euro 2012, a Espanha enfrentou a França para quebrar a escrita de vitórias francesas.
Xabi Alonso foi o cara da classificação espanhola. (Reuters)
        A Espanha foi com tudo o que tinha de melhor, Fàbregas voltou ao ataque, no lugar de Fernando Torres. A França entrou em campo muito, mais muito mal montada, Laurent Blanc colocou nada mais nada menos que Nasri e Ménez no banco, optando por Malouda e Debuchy, um verdadeiro absurdo!
        O jogo começou e a Espanha envolveu os franceses num bom toque de bola, e boas chegadas do jovem lateral Jordi Alba. A França não demosntrou reação e foi completamente envolvida pelo jogo espanhol.
        Logo aos 5 minutos de jogo, Fàbregas foi derrubado por Clichy dentrou da área, um pênalti claro, porém, o árbitro Nicola Rizzoli mandou o jogo seguir. A Espanha controlava a posse de bola com mais de 60 por cento e aos 19 minutos de jogo, o placar abriu, Jordi Alba recebeu um belo passe de Iniesta e cruzou na medida para Xabi Alonso cabecear no contrapé de Lloris, que não teve chance de defender, 1 a 0 para a Fúria.
Alonso disputa bola com Ribéry. (Reuters)
        A França permanecia parada e pecava na individualidade de Ribéry e Benzema, realmente o selecionado francês não está preparada para brigar por títulos. A Espanha, bastante experiente, segurou bem e o primeiro tempo se foi.
        Na segunda etapa, foi um pouco do mesmo, faltou futebol, a Espanha seguiu tocando bola e a França até esboçou ir ao ataque, mas errava muito, e muito significa que não atacava. Desesperado, Blanc colocou seus homens de confiança, Nasri, Ménez e Giroud, mas já era tarde demais, A Espanha defendia muito bem e tinha um meio campo muito sólido.
        Para fechar o caixão francês! Aos 46 minutos, Pedro sofreu pênalti, o craque da noite, Xabi Alonso bateu e converteu, 2 a 0 para a Espanha, que agora enfrenta Cristiano Ronaldo e Portugal. A França, resta uma reflexão e continuar seu processo de renovação.
Fúria está novamente na semifinal da Euro. (Reuters)
        É a primeira vez que os espanhóis vencem os franceses em jogos oficiais, o último dos confrontos foi na Copa da Alemanha, em 2006. Naquela ocasião, Zinedine Zidane levou a França a virada sobre os espanhóis. Agora, Zidanes já não joga e quem mando no futebol é a Espanha.


 Destaque: Xabi Alonso

Espanha
Casillas, Piqué, Sergio Ramos, Arbeloa, Jordi Alba, Iniesta (Cazorla), Xavi, Xabi Alonso, Busquets, David Silva (Pedro) e Fàbregas (Fernando Torres).
França
Lloris, Réveillère, Rami, Koscielny, Clichy, Debuchy (Ménez), Cabaye, Ribéry, Malouda (Nasri), M'Vila (Giroud), Benzema.
Técnico: Vicente del Bosque
Técnico: Laurent Blanc
Gol: Xabi Alonso, aos 19 do primeiro tempo e aos 46 do segundo tempo
Cartões amarelos: Sergio Ramos (Espanha); Cabaye, Ménez (França)
Estádio: Donbass Arena, Donetsk, Ucrânia. Data: 23/06/2012. Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália) Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)