domingo, 17 de junho de 2012

Festa portuguesa no grupo da morte


Grupo B:


Holanda 1 x 2 Portugal (Van Der Vaart – Ronaldo – Ronaldo): Seleções a prova, agora pouco terminou o grupo B, o grupo da morte da Euro 2012. Após 2 bons jogos, Portugal só precisava de um empate para conseguir a classificação, a Holanda foi o grande fracasso da Euro, a seleção não conseguiu um ponto sequer e está eliminado no último lugar geral da competição até o momento, já que a Irlanda joga amanhã.

Cristiano Ronaldo, enfim, desecanta na Euro 2012. (Reuters)
        A partida começou movimentada, a Holanda chegava bem, mas, Portugal era melhor, atacava pelo lado esquerdo, o lado do jovem e limitado lateral esquerd, Willems. Aos 10 minutos, Rafael Van Der Vaart, que começou jogando por opção de Van Marwjik, acertou um lindo chute e abriu o placar para os holandeses, que precisavam de mais um gol e de uma vitória alemã contra a Dinamarca.
Van Der Vaart abriu o placar para a Holanda. (AP)
        Portugal não se abateu e seguiu fazendo o seu jogo, a Holanda estava muito desorganizada e via Portugal atacar, Cristiano Ronaldo, teve uma boa chance, porém, não conseguiu converter. Ele estava impossível, aos 27 minutos, João Pereira tocou para o Cristiano Ronaldo, que empatou o jogo e praticamente resolveu a parada. E o primeiro tempo foi isso.
Quem riu por último foi Ronaldo e todos os lusitanos. (Reuters)
        No segundo tempo, Portugal veio mais inteiro, e obrigava o grande goleiro Stekelenburg a fazer verdadeiros milagres. A Holanda tentava chegar, mas, estava mal estruturada e não conseguia jogar, a pressão só aumentou para o técnico Bert Van Marwijk, que não deve continuar no comando da seleção holandesa. Numa bela chegada, por pouco Van Der Vaart não marcou, no estilo do seu gol, o meia do Tottenham colocou a bola na medida, mas a bola parou na trave.
        Aos 29 minutos, o jogo foi resolvido. Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade, e o melhor jogador da Europa resolveu, num grande contra-ataque, a bola foi passada para Ronaldo, que tirou o zagueiro e definiu, 2 a 1 para os lusitanos.
        Com o resultado, Portugal se classifica na segunda colocação com 6 pontos, a Holanda ta fora e é o grande fracasso da Euro 2012.

Portugal
Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (Custódio); Nani (Rolando), Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nelson Oliveira)
Alemanha
Stekelenburg; Van der Wiel, Mathijsen, Vlaar e Willems (Affelay); De Jong e Sneijder; Robben, Van der Vaart, Huntelaar e Van Persie
Técnico: Paulo Bento
Técnico: Bert Van Marwijk
Gols:Van der Vaart, aos 10 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo, aos 27 minutos do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Willems e Van Persie (Holanda)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Auxiliares: Renato Faverani (Itália) e Andrea Stefani (Itália)
Local: Metalist Stadium, em Carcóvia (Ucrânia)

Dinamarca 1 x 2 Alemanha (Podolski - Krohn-Dehli – Bender): Praticamente classificada, a Alemanha entrou em campo com Bender substituindo Boateng, e a Dinamarca, que aprontou pra cima da Holanda, entrou em campo precisando vencer para sonhar com a classificação.
        A Alemanha jogou o suficiente para vencer e manter os cem porcento de aproveitamento. O time atacou até que marcou com Lukas Podolski, aos 18 minutos. A Dinamarca foi buscar o empate, mas sabia que o resultado contra a Holanda havia sido uma grande zebra.
Podolski comemora o seu gol contra a Dinamarca. 
        Aos 23 minutos, Krohn-Dehli de cabeça, empatou o “amistoso”. A partida estava bastante morna e continuou parado até o fim do primeiro tempo.
        Na etapa final, o jogo permaneceu o mesmo, os alemãs jogaram para o gasto, o técnico Joachim Löw colocou no jogo Kroos, Klose e Schürrle. Numa partida bem amistosa, a Dinamarca parecia satisfeita com a eliminação.
        Com 34 minutos do segundo tempo, o volante do Borussia Dortmund, Bender virou o jogo e garantiu os cem por cento de aproveitamento para o selecionado alemão. Fim de jogo!
        A Alemanha se classifica em primeiro lugar e por enquanto é a melhor seleção da Euro. A Dinamarca enganou bem na estréia, mas, deixa a Euro de cabeça erguida com a terceira colocação do grupo.

Dinamarca
Andersen; Jacobsen, Kjær, Agger e Simon Poulsen; Kvist, Eriksen, Jakob Poulsen (Mikkelsen) e Zimling (Christian Poulsen); Krohn-Dehli e Bendtner.
Alemanha
Neuer, Bender, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Müller (Kroos) e Özil; Podolski (Schürrle) e Gómez (Klose).
Técnico: Morten Olsen
Técnico: Joachim Löw
Gols: Podolski, aos 18 minutos, e Krohn-Dehli, aos 23 minutos do primeiro tempo. Bender, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: não houve.
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Local: Arena Lviv (Ucrânia)

Veja como terminou o grupo da morte da UEFA Euro 2012:
1
Alemanha
9
3
3
0
0
5
2
3
100
2
Portugal
6
3
2
0
1
5
4
1
66.7
3
Dinamarca
3
3
1
0
2
4
5
-1
33.3
4
Holanda
0
3
0
0
3
2
5
-3
0