terça-feira, 26 de junho de 2012

Era uma vez na América



        Quase tudo pronto para a grande final da taça Libertadores da América 2012. Corinthians e Boca Juniors fazem uma final inédita e agitam a semana no futebol da América. 

É final de Libertadores! Timão e Boca duelarão. (Divulgação)
        5 anos após fazer sua última final, o Boca retorna a uma final de Libertadores em busca de seu sétimo título continental, igualando assim, o número de títulos do seu rival Independiente. Comandados por Julio César Falcioni e pelo seu grande craque Román Riquelme, que está próximo de se tornar o maior artilheiro da história do clube, o Boca pode fazer a alegria de torcedores rivais do Corinthians.
        O Timão chega pela primeira vez em sua história a uma final de Libertadores, seu grande sonho de consumo. O time comandado por Tite, é famoso por não ter um craque que faz a diferença, e sim um conjunto, uma equipe que faz a diferença. Uma grande goleiro! Cássio assumiu a camisa 1 do Coringão no decorrer da competição e é um dos grandes nomes do clube no torneio.
O Boca eliminou a La U, o Timão eliminou o Santos em um clássico dramático. (Editado por Cisco Nobre)
        Cães de guarda, Ralf e Paulinho são outros que fizeram e fazem a diferença do Corinthians na taça, os números dos 2 juntos são impressionantes, a dupla pode surpreender o time argentino. Danilo é o jogador corinthiano que mais pode ser chamado de camisa 10, o grande destaque, seguro nos jogos, “Zidanilo” marcou o gol que classificou o Timão para a finalíssima.
        Mesmo nunca tendo se enfrentado, Corinthians e Boca será repleto de rivalidade. O Corinthians sabe que essa pode ser uma oportunidade única para conquistar seu maior desejo, já o Boca, vê na final a chance de se reerguer após anos obscuros em sua belíssima história.
Atmosfera à mil, Tite fala sobre a grande final. (Globo Esporte)
        Diferentemente de 2011, a Libertadores 2012 foi muito acirrada, com grandes clubes e jogos disputadíssimos dom começo ao fim. Os 2 melhores e mais constantes clubes seguiram para a final, mais do que merecido!
        Motivados após eliminar Emelec, Vasco e Santos, o Corinthians está pronto para buscar o título, a equipe mescla jogadores experientes e jovens com muita habilidade, quase todo o grupo conquistou o Brasileirão na temporada passada. O Boca se classificou em segundo, num grupo bastante complicado, na fase final, o time argentino eliminou a Unión Española, o Fluminense e a fortíssima Universidad de Chile. O clube também tem um elenco bem enxuto e eficiente, os experientes Riquelme, Battaglia, Ledesma e Schiavi comandam o time nessa empreitada rumo ao título. Nomes como o goleirão Orión, o bom meia Erviti, o atacante Mouche e o homem de área, goleador, com passagem pelo próprio Corinthians, Santiago Silva pode fazer a diferença.
        Os times estão montados, o Corinthians já está em Buenos Aires para o grande confronto de ida, Tite já até escalou o Timão para o jogo. Falcioni mantém o sigilo até minutos antes do clássico. O primeiro confronto acontece nesta quarta (27/06), e o jogo de volta está marcado para o dia 4 de julho, na semana que vem, no Pacaembu. É final de Libertadores minha gente!!!! As casas estarão cheias e as televisões já se preparam para tamanha audiência.

Danilo e Riquelme são os maestros de ambos os clubes. (Getty Images)
        
        É Brasil e Argentina! Mas só um leva pra casa a glória de vencer a Copa Libertadores, e aí quem vence o jogão, Corinthians ou Boca Juniors?

Prováveis escalações:

Corinthians: Cassio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Boca Juniors: Orión, Roncaglia, Schiavi, Caruzzo, Rodríguez; Somoza, Ledesma, Erviti, Riquelme; Mouche, Silva.

        
A Tribuna reforça seu palpite dado em 12 de fevereiro de 2012,  Corinthians campeão! http://tribunadocisco.blogspot.com.br/2012/02/sera-vez-do-alvinegro.html