segunda-feira, 11 de junho de 2012

7 em 7


O sétimo Grande Prêmio da temporada 2012 da Fórmula foi realizado em Montreal, no Canadá. Quem esperava que a temporada continuaria emocionante, acertou, Lewis Hamilton foi o sétimo vencedor em sete corridas.
Lewis Hamilton é o sétimo vencedor em 7 provas realizadas. (Reuters)
No sábado, o bicampeão mundial Sebastian Vettel desbancou outros campeões e cravou a pole, seguido por Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Mesmo com as tentativas frustradas da RBR de ajustar o carro, o alemão mostrou habilidade e agilidade para fechar com o melhor tempo.
Felipe Massa, enfim, fez uma boa sessão e largou na sexta colocação, Bruno Senna, da Willians, largou apenas na décima sexta colocação.
No domingão, a corrida começou tranqüila, as posições praticamente idênticas do grid de largada, Vettel na frente, seguido por Hamilton e Alonso. Após a primeira rodada do pit stop, a McLaren foi bem e Lewis Hamilton ganhou a liderança da prova.
Em estratégias ousadas, emoção não faltou no GP. No final, Hamilton novamente perdeu a primeira colocação, mas numa boa manobra, o inglês recuperou a ponta e venceu a corrida, assumindo assim, a liderança do mundial de pilotos. Completando o pódio, os surpreendentes Romain Grosjean e o promissor Sérgio Pérez. Seguindo a classificação, vieram Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Mark Webber, Kimi Raikkonen e Kamui Kobayashi. Felipe Massa, dessa vez, deu azar e terminou na décima colocação, e Bruno Senna foi muito mal e acabou em décimo sétimo.

Grosjean e Pérez completam o pódio no GP do Canadá. (Rogerio Lima 23)
Com a vitória, Hamilton se junta a Vettel, Button, Maldonado, Rosberg, Webber e Alonso no grupo de pilotos que venceram as corridas na temporada, por enquanto, em sete corridas, tivemos sete vencedores diferentes. A temporada continua arrasadora que nos traz muito mais emoção e alegria em assistir a F1.
O nosso próximo encontro é no dia 24 deste mês, no Grande Prêmio da Europa, em Valência e você não pode perder. Será que teremos o oitavo vencedor na oitava corrida da temporada?

A Classificação do mundial de pilotos até o momento:
Posição
Piloto
País
Equipe
Pontos

1
Lewis Hamilton
ING
McLaren-Mercedes
88

2
Fernando Alonso
ESP
Ferrari
86

3
Sebastian Vettel
ALE
RBR-Renault
85

4
Mark Webber
AUS
RBR-Renault
79

5
Nico Rosberg
ALE
Mercedes
67

6
Kimi Raikkonen
FIN
Lotus-Renault
55

7
Romain Grosjean
FRA
Lotus-Renault
53

8
Jenson Button
ING
McLaren-Mercedes
45

9
Sergio Pérez
MEX
Sauber-Ferrari
37

10
Pastor Maldonado
VEN
Williams-Renault
29

11
Kamui Kobayashi
JAP
Sauber-Ferrari
21

12
Paul Di Resta
ESC
Force India-Mercedes
21

13
Bruno Senna
BRA
Williams-Renault
15

14
Felipe Massa
BRA
Ferrari
11

15
Nico Hulkenberg
ALE
Force India-Mercedes
7

16
Jean-Eric Vergne
FRA
STR-Ferrari
4

17
Daniel Ricciardo
AUS
STR-Ferrari
2

18
Michael Schumacher
ALE
Mercedes
2

19
Heikki Kovalainen
FIN
Caterham-Renault
0

20
Timo Glock
ALE
Marussia-Cosworth
0

21
Charles Pic
FRA
Marussia-Cosworth
0

22
Narain Karthikeyan
IND
HRT-Cosworth
0

23
Vitaly Petrov
RUS
Caterham-Renault
0

24
Pedro de la Rosa
ESP
HRT-Cosworth
0

 (Extraída de Globoesporte.com)