quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vale a UEFA Champions League


A Allianz Arena já respira a finalíssima que já é sábado. Bayern e Chelsea estão mais do que preparados para mais uma final de Liga dos Campeões da Europa. Ao Bayern já são 4 títulos ((1973-74, 1974-75, 1975-76 e 2000-01) e sua última final foi em 2010, na ocasião, os Bávaros foram derrotados por 2 a 0 para a Internazionale. Já o Chelsea, tenta seu primeiro título de Champions, recentemente, os Blues chegaram a sua primeira final, onde foram derrotados nos pênaltis para o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Cia.
Bayern X Chelsea, quem leva a Champions League? (Diario de Pernambuco)
Bayern München:
Donos da casa, os Bávaros tem a prova de fogo na atual temporada. O maior clube alemão não foi bem nos campeonatos nacionais, além do vice na Bundesliga, a equipe foi derrotada no último sábado pelo campeão alemão Borussia Dortmund, conquistando a Copa da Alemanha que resultou na primeira dobradinha na história do clube.
Bávaros em busca do título em casa. (Trivela)
Falando sobre a final de sábado, o clube Bávaro vai estar repleto de desfalques, pensando nisso, o técnico Jupp Heynckes optou por colocar os titulares da final nos dois últimos jogos do Bayern. Contra o Colônia, válido pela última rodada do campeonato alemão, a estratégia deu certo, o time não decepcionou e goleou o time de Podolski por 4 a 1, rebaixando o adversário. Todavia, contra o Dortmund, a equipe foi dominada pelos Amaleros e goleada por 5 a 2, deixando um certo pé atrás sobre qual o Bayern que vai entrar em campo na final. São 3 desfalques para o time do Bayern, o zagueiro Badstuber, o lateral Alaba e o volante multifuncional Luiz Gustavo estão suspensos. Falando no brasileiro, será o desfalque crucial no time Bávaro, os números do volante são impressionantes e seu substituto, o ucraniano Tymoshchuk, deverá ser improvisado na zaga ao lado de Boateng, deixando um pequeno “buraco” no meio, já que Thomas Müller deve entrar.
Embora os desfalques, devemos ver um Bayern bastante ofensivo na partida, Robben, Ribéry, Muller e Mário Gómez vão pra campo e motivados por disputar a final em sua casa, além disso, os atletas estão mordidos pelo vice em 2010. Mário Gómez está a um gol de Lionel Messi e pode se tornar o maior artilheiro da UEFA Champions League em uma única temporada.

Provável escalação: Neuer - Boateng - Tymoshuck - Lahm –Rafinha - Toni Kroos – Schweinsteiger – Thomas Müller –Ribéry – Robben -Mário Gómez.


Chelsea:
        Pela primeira Champions! Os Blues vão pra campo com uma missão, vencer a qualquer custo. Recém campeões da Copa da Inglaterra, o Chelsea poupou seus titulares nas duas últimas rodadas da Premier League, com exceção dos desfalques Ramires, Raul Meireles, Ivanovic e o capitão John Terry. Os londrinos terminaram o campeonato inglês na sexta colocação, decepcionando é claro, com isso, se o Chelsea quiser disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada, a equipe precisa vencer o Bayern e levar o campeonato. Caso seja derrotado, o Tottenham é que vai a Liga na próxima temporada, pois, terminou em quarto na Premier League.
O Chelsea sonha com sua primeira Liga. (Whoa Teall the Pies)
        Após uma péssima passagem do técnico promissor André Villas-Boas, o Chelsea ressurgiu com o italiano Roberto Di Matteo, que conhecidentimente, assim que Di Matteo chegou, estrelas como John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba começaram a jogar o que sabem e elevaram o nível dos Blues na temporada.
        Outro jogador que só tem a agradecer a Di Matteo é Fernando Torres. O atleta mais caro da história da Premier League é uma das contratações mais decepcionantes da história do clube, todavia, o espanhol progrediu bastante com a chegada do técnico italiano e na semifinal contra o Barcelona, marcou o gol da classificação dos azuis de Londres.
Roman Abramovich comprou o Chelsea em junho de 2003, trazendo milhões na bagagem, o russo sempre demonstrou ser obcecado pela UEFA Champions League, título que bateu na trave em 2008, na ocasião, os Blues enfrentaram os Manchester United, com o empate no tempo normal por 1 a 1 o confronto foi para os pênaltis. Os Blues tinham tudo para conquistar a taça, mas, nada mais nada menos que John Terry perdeu o pênalti decisivo que desestabilizou o clube londrino, dando aos Red Devils mais um título.

Provável escalação: Peter Cech – Cahill - David Luiz – Bosingwa - Ashley Cole – Mikel – Essien – Lampard - Juan Mata – Torres - Drogba

Allianz Arena já respira a final da Champions. (World Sport Sholic)
É a grande chance da “Era Abramovich” levantar a taça e fazer história no futebol europeu, mas, para isso, os Blues precisam desbravar o poderoso Bayern de Munique em sua fortaleza. Um grande confronto, repleto de expectativas, ingleses e alemães com corações a mil. Sábado, enfim, saberemos quem leva a UEFA Champions League 2011/2012.


Palpite: Bayern München

Na última temporada, o Barcelona conquistou a Liga dos Campeões. (Mundo do Futebol)