domingo, 20 de maio de 2012

Montpellier fatura o campeonato francês pela 1° vez em sua história

A Tribuna parabeniza o campeão francês 2011/2012, o Montpellier, que surpreendeu ao tirar o título do Paris Saint German e seu poderio financeiro. Após 38 rodadas complicadas e duras, o Montpellier contou com a ajuda  de grandes craques que se revelaram para o mundo como o artilheiro do campeonato, o atacante Olivier Giroud que numa temporada fantástica garantiu sua vaga na UEFA Euro 2012 pela seleção local.
Juntos, o elenco do clube faz história na França. (Fercuevas)
Ao PSG, vice campeão, que deverá ter um prejuízo fica a lição que nem tudo se resolve com dinheiro, se bem que Leonardo e companhia podem ficar “tranqüilos” já que o Chelsea de Abramohvic, após nove anos de espera, enfim conquistou a Liga dos Campeões da Europa, que é o objetivo do dono do clube da capital.
Olivier Giroud, o grande craque da temporada. (Reuters)
O futebol francês tende a crescer, pois grandes craques devem entrar no plantel do PSG, por outro lado, nomes como Giroud, Tabanou e Hazard podem deixar a liga, grandes clubes já se movimentam para contar com os jovens craques.
A Tribuna homenageia o Montpellier, o último campeão nacional do continente europeu nesta temporada 2011/2012 e pela primeira vez em sua história, campeão do campeonato francês.


Torcida faz festa nas ruas de Montpellier. (Goal)