quarta-feira, 9 de maio de 2012

Falcão nos céus! Atlético de Madrid é campeão da Liga Europa


O Atlético de Madrid é o campeão da UEFA Europa League 2011/2012. O clube que perdeu Kun Aguero e Diego Forlán para a temporada, começou mal sua jornada 2011/2012. Mesmo reforçado de grandes jogadores como o “Senhor Liga Europa” Falcão García, o brasileiro Diego e o turco Arda Turan, não conseguiu fazer um bom primeiro semestre europeu. No segundo semestre, o primo pobre do Real contratou um ex jogador do clube como técnico, o argentino Diego Simeone chegou e os resultados vieram, o time encontrou uma nova motivação para o resto da temporada.
Atlético levanta mais uma vez a taça da Liga Europa. (Reuters)
Na liga das estrelas, o Atlético está na quinta colocação faltando uma rodada para o término e ainda tem chances de ir a próxima UEFA Champions League, os madrilenhos terão de vencer o Villarreal e torcer contra o Málaga para garantir-se na próxima Liga dos Campeões.


O Jogo:

A expectativa era de um jogo duro e apertado, mas esqueceram de avisar ao Atlético, que não tomou cabimento do Bilbao e se lançou ao ataque. Aos 7 do primeiro tempo, o maior jogador da era Liga Europa, Falcão García mandou um petardo abrindo o placar para os Colchoneros, que não tiraram o pé e seguiram ao ataque. Com uma defesa muito sólida formada pelo uruguaio Godín e pelo ex são paulino Miranda, o time do Athletic Bilbao não conseguiu se soltar pro jogo. Falcão voltou a balançar as redes aos 34 do primeiro tempo, deixando o Atlético numa situação bastante confortável.
Jogadores comemoram um dos gols de Falcão. (Reuters)
No segundo tempo, o Bascos tinham obrigação de ir pra cima, El Loco Bielsa mandou Ibai Gómez e Iñigo Pérez para fortalecero time já abatido. O Bilbao tentou atacar, mas a marcação madrilenha era muito forte e não deixava nada passar. Com o time no ataque, o time basco deixou muito espaço atrás, os Colchoneros perderam boas chances de sacramentar a vitória. Porém, aos 40 minutos, o brasileiro Diego, em uma linda jogada individual decretou a vitória e o título madrilenho.
É a segunda vez que o Atlético conquista o segundo maior torneio da Europa, em 2009, Forlán e companhia venceram o Fulham e conquistaram o torneio. O clube mostra que é a grande força do torneio europeu.
O Senhor Liga Europa celebra mais uma excelente temporada. O Dia)
Outro que só tem a comemorar é Falcão García, o colombiano além de ser bicampeão da Liga, foi bi artilheiro do torneio com números sensacionais. Mesmo em sua primeira temporada, vai ser muito difícil de o Atlético segurar o craque sulamericano.






A Tribuna parabeniza o Atlético de Madrid, o grande campeão da UEFA Europa League.