domingo, 6 de maio de 2012

Após anos difíceis, Juve conquista o Calcio


Faltando uma rodada para o seu fim, a Série A do Calcio já tem um campeão. A Juventus de Turim conquistou, de maneira invicta, o campeonato italiano, ao vencer o Cagliari por 2 a 0 e contar com a ajuda da Internazionale, que venceu o seu rival Milan por 4 a 2.
Unidos, Juve celebra uma temporada perfeita. (Terra)
Foram anos difíceis, a Juve foi rebaixada, em 2006, por escândalos de manipulação de resultados, muitos deixaram o clube, parecia que não conseguiria se reerguer, porém, a Velha Senhora voltou a série A no ano seguinte, com um projeto sensacional, apostou em ótimos jogadores, como Andrea Pirlo, Mirko Vucinic, Vidal, entre outros que unidos, deram ao clube uma nova cara e um novo estilo de jogo. Aposta acertada também fora do campo! Antonio Conte assumiu a Juventus nesta temporada e assim como Massimiliano Allegri na temporada passada, conquista o Calcio em sua primeira temporada em um clube grande.
Antonio Conte, o comandante da Juve. (Zimbio)
O campeonato italiano vive anos difíceis, perdeu a quarta vaga na Liga dos Campeões para a Alemanha e a seleção italiana foi eliminada na fase de grupos na copa da África, A Velha Senhora é a grande esperança do futebol italiano nas competições internacionais.
Esquadra da Velha Senhora. (Planet Football)

A Tribuna parabeniza a Juventus de Turim, que pela vigésima oitava vez, conquista a Série A do Calcio. O maior clube da Itália retorna aos tempos de glória. Ídolo deixa o clube! Essa é a última temporada de Alessandro Del Piero no clube de Turim. Há 19 anos na Juventus, Ale é um dos maiores ídolos do clube e da Itália. O atacante ainda não definiu seu futuro, ele é pretendido por clubes da Inglaterra, França e da própria Itália.


O hino oficial da Juventus de Turim: