sexta-feira, 20 de abril de 2012

Por mais uma Salva de Prata


A Bundesliga, o campeonato alemão, chega a reta final. Na 32° rodada e após disputas ponto a ponto pela Salva de Prata, o Borussia Dortmund está a uma vitória de conquistar o bi consecutivo do campeonato.
Borussia  está próximo de mais um título da Bundesliga. (Getty Images)
Com grande elenco, a equipe seguiu com a união e o excelente futebol da temporada passada e sempre mandando em média, 80 mil torcedores por jogo ao Westfalenstadion. O time de Dortmund enfrenta, neste sábado, o seu xará, Borussia Mönchengladbach, que também faz um grande campeonato e deve se classificar para a próxima UEFA Champions League.

Dortmund na temporada passada ao levantar a Salva de Prata.  (IG)
O elenco realmente funciona. Com uma defesa muito sólida, o clube é a terceira melhor zaga do campeonato, só tomou 23 gols. Já o ataque é sensacional, são 69 gols e divide o melhor ataque com o Bayern de Munique. Grande parte do mérito se deve ao promissor treinador Jürgen Klopp, alemão de 44 anos, o técnico é mais um na lista de jovens bons treinadores e já começa a ser cobiçado por grandes clubes, recentemente o Chelsea se interessou por Jürgen, porém, o alemão descartou qualquer hipótese de deixar o Borussia.

Na 30° rodada, o jogo da temporada na Alemanha, o Borussia recebia o então segundo colocado Bayern de Munique. Num confronto eletrizante, o Dortmund conseguiu a vitória nos últimos minutos com um gol de letra do polonês Robert Lewandowski. Os bávaros de Munique não suportaram a “Muralha Amarela” e praticamente deram adeus as chances de título.
Jürgen Klopp celebra a excelente fase e um futuro promissor. (Telegraph)

Na rodada seguinte, para finalizar a “semana perfeita”, como disse Jürgen, o Borussia enfrentaria o seu maior rival, os azuis-reais do Schalke 04. Em uma virada espetacular, os amarelos venceram os rivais, em Gelsenkirchen, em plena Veltins Arena, quer motivação maior? Com o empate do Bayern em casa contra o Mainz 05, o Borussia está a uma vitória da glória máxima do futebol alemão.
Vale destacar, nessa grande campanha do Borussia, duas grandes promessas do futebol mundial, o alemão Mario Götze e o grande craque da temporada, o japonês Shinji Kagawa. Götze é a grande promessa do futebol alemão na atualidade, com excelentes exibições tanto no Borussia quanto pela seleção alemã. Boas atuações que fizeram o ídolo alemão ídolo Franz Beckenbauer o apelidar de “Messi alemão”, é realmente um nome que pode surpreender na UEFA Euro, que acontece esse ano, na Polônia e Ucrânia.
E onde tem título, tem Brasil na parada, o zagueirão Felipe Santana, ex Figueirense representa o país nessa campanha do Borussia. O brasileiro comentou ao site globoesporte.com a verdadeira receita do sucesso do clube: - A torcida faz parte da fórmula do segredo do time. É muito legal estar jogando para mais de 80 mil pessoas. A gente costuma brincar que não existe torcida mais brasileira na Alemanha do que a nossa, pois foge um pouco do padrão europeu de só bater palma e assistir como se fosse teatro. Eles vibram, apoiam a cada segundo e transformam o estádio em um caldeirão – Disse o zagueiro.
A Muralha Amarela que atormenta os adversários do Borussia. (Uol Esportes)
Em mais uma temporada da Bundesliga, a Salva de Prata está em boas mãos e, mesmo com toda a hegemonia do todo poderoso Bayern, o Borussia chegou e pelo visto para ficar e perturbar a vida do clube da Bavária que vai ter que suar a camisa para voltar a levantar o título alemão.
O confronto contra o Borussia Mönchengladbach é neste sábado, as 13:30, no Westfalenstadion e a Muralha Amarela já se prepara para dar mais um show nas arquibancadas e dentro de campo, o clube se concentra por mais uma Salva de Prata.