sábado, 31 de março de 2012

Visitantes largam na frente


A fase de quartas de final da UEFA Champions League começou, e não faltou bom futebol. Na terça, a zebra Apoel recebeu o poderoso Real Madrid. Único inglês na competição, o Chelsea foi até Lisboa, enfrentar o Benfica. Eis a tão esperada quarta-feira, data que marcou o reencontro de Milan e Barcelona, em Milão. E por fim, o Olympique de Marselha, de Didier Deschamps, recebeu o super Bayern, de Robben e Mário Gómez.

Apoel 0 x 3 Real Madrid (Benzema – Kaká – Benzema): Primeiro duelo da fase, a zebra Apoel recebia o favoritíssimo Real de José Mourinho. Os merengues dominaram o jogo chegando a 70% de posse de bola. Com o jogo nas mãos, o Real não conseguiu marcar na primeira etapa, enquanto o time do Chipre assistiu o time espanhol tocar a bola. Na segunda etapa, Mourinho pôs o brasileiro Kaká, que estava a fim de jogo e chamou a responsabilidade. Com um futebol impecável, Kaká deu passes e marcou um dos gols na vitória do real por 3 a 0 em Nicósia, praticamente selando sua classificação para as semifinais.
Kaká tem uma excelente exibição em Nicósia. (Reuters)
Sem Villas Boas, os Blues unidos pela Champions (Globo Esporte)
Benfica 0 x 1 Chelsea (Kalou): Em um duelo equilibrado, pesou a força dos londrinos, que após a saída de André Villas Boas, com Lampard e companhia, não param de apresentar um bom futebol. O Benfica até que tentou, mas a defesa dos Blues segurou bem e, aproveitando um ataque iniciado por Ramires, Fernando Torres correu pela lateral e cruzou perfeitamente para Salomon Kalou marcar o gol da vitória dos ingleses que, de desesperados, respiram tranqüilos rumo a semifinal.

Super Mário embala os bávaros a mais um triunfo. (Reuters)
Olympique 0 X 2 Bayern de Munique 
(Mário Gómez – Robben): Invictos há um bom tempo, os bávaros de Munique foram a Marselha enfrentar o Olympique, que não vive bom momento no campeonato francês. Com um dos melhores ataques da Europa, os gigantes alemães não tiveram dificuldades em bater o Olympique por 2 a 0, Mário Gómez, o Super Mário, marcou o primeiro e excelentíssimo meia-atacante holandês Adjen Robben fechou o placar deixando o Bayern com um pé na semifinal.


Milan e Barcelona fazem um jogo parado e sem sal. (AFP)
Milan 0 x 0 Barcelona: Confronto repleto de expectativas, Milan e Barcelona se enfrentaram nesta quarta. O melhor time do mundo deu mais um show na posse de bola, mas o rubro negro italiano jogou de igual pra igual e perdeu as melhores oportunidades com Robinho e Ibrahimovic. Apesar de tudo, pode se dizer que foi o jogo mais insosso dos jogos de ida, que acabou com um empate sem gols e as expectativas ficam para a próxima terça no jogo de volta.