sábado, 3 de março de 2012

Prova de fogo em Roma


Derby della Capitale leva milhões de pessoas a cidade eterna. (Fonte: Serie A Talk)
Final de semana recheado de excelentes jogos na Europa e vale à pena destacar mais um “Derby della Capitale”. O histórico clássico mundial é famoso por levar a grande massa romana ao Estádio Olímpico de Roma, o embate também é marcado por várias polêmicas.
O fato é que a Lazio é o time da burguesia, e vem numa grande crescente, contratando muito bem e é 4° colocado no Calcio. Já a Roma é o time do povão, da massa, que contratou o jovem treinador Luís Henrique com um projeto ambicioso de montar uma esquadra que jogue bonito e pra frente. A Roma ocupa o 6° lugar no campeonato e oscila bastante na competição.
Na história do confronto, Roma e Lazio disputaram 132 jogos, com 44 vitórias giallorossi e 34 biancocelesti. No último embate, o time celeste bateu os romanos por 2 x 1.
A boa temporada de Miroslav Klose apimenta o clássico, o experiente centroavante alemão foi o cara do jogo no 1° turno e mostra que ainda é muito útil. No lado dos lobos, Francesco Totti, sempre ele, é o trunfo giallorossi para o confronto.


Marquinho vive a expectativa de seu
primeiro derby. (Fonte: AFP) 

É o primeiro clássico de Marquinho, o ex jogador do Fluminense se mostrou bem empolgado com a grande oportunidade de estar entre os titulares: – É meu segundo jogo como titular e já tenho pela frente um clássico que mexe com a cidade. A apreensão aqui está grande, já que a pressão para nos aproximarmos do grupo que briga por uma das três vagas para a Liga dos Campeões existe. Além disso, nosso adversário está com sete pontos de vantagem em relação a nós. Temos que vencer o clássico, nos aproximar deles na classificação e ganhar morar para entrar na briga por vaga na Champions. É com este objetivo que entrarei no Estádio Olímpico, com muita vontade de começar a fazer meu nome na Europa – disse.


Totti e Klose são as apostas das equipes para mais um clássico. ( Fonte: Figli dell'Aquila / Daily Soccer News - Editado por Fábio Nobre.)
Mesmo irregulares na Série A, Roma e Lazio prometem um grande duelo tanto dentro de campo quanto nas arquibancadas e é nesse clima que o Calcio se volta para a capital italiana na 26° rodada do campeonato italiano, vale à pena conferir.