quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sinal verde para 2012


Os motores vão roncar! Vai começar a temporada 2012 da Fórmula 1, o ano promete, pois mesmo com poucas mudanças, trará a volta do ex campeão mundial Kimi Raikkonen, além dos craques Sebastian Vettel, Jenson Button, Fernando Alonso entre outros. A mudança de impacto para essa temporada, foi a limitação dos bicos dos carros em 55 cm, que deixou a máquina com um novo visual. Foi criada uma lombada, semelhante a um degrau na dianteira do veículo.

Bicampeão mundial Sebastian Vettel.

O Brasil perdeu Rubens Barrichelo, com isso, Felipe Massa e Bruno Senna são os representantes brasileiros na F1. Bruno que correu meses na temporada passada pela Renault-Lotus herdou a vaga de Rubinho na Williams, vai ser a temporada de definição para ele mostrar se vai se firmar na F1 e provar que é um grande piloto como o tio foi. Já Felipe vive um ano de muita pressão, pois o brasileiro foi muito contestado na última temporada e desde a chegada de Fernando Alonso, o brasileiro ficou um pouco ofuscado.
Bruno Senna é a esperança brasileira para  a temporada. 
O favorito mais uma vez é o atual bicampeão Sebastian Vettel, jovem alemão já é realidade e com a RBR no auge de sua forma, ele larga na frente. Seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber também é favorito, experiente e muito estrategista, já está mais do que na hora de Webber conquistar seu mundial. Jenson Button, Lewis Hamilton e Fernando Alonso completam os favoritos mas mesmo correndo por fora podem chegar ao título.
O homem de gelo está de volta a F1 em 2012.
        A temporada 2012 começa dia 18 de março no GP da Austrália e se encerra dia 25 de novembro em Interlagos no Brasil, a temporada promete e vale a pena acompanhar.
O novo carro da ferrari já com a nova regra para 2012.