quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A ressurreição de Nápoles


Trio que faz o Napoli, uma das sensações da Liga dos Campeões.

A fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa já começou e não há como negar que o Napoli é uma das sensações do torneio, o clube italiano ganhou destaque ao bater o Manchester City na fase de grupo e praticamente eliminar os citizens. Quis o destino unir os napolitanos com os ingleses mais uma vez e o sorteio juntou Napoli contra o conturbado Chelsea, de André Villas Boas.
Walter Mazzarri muda o jeito Azzurri de jogar.

A instituição que vinha sofrendo bastantes dificuldades elaborou um projeto ambicioso que visava a classificação para a UEFA Champions League, a equipe de Napoles ganhou um forte investimento, o que permitiu grandes contratações como: Edinson Cavani, Gokhan Inler e a jovem promessa chilena Eduardo Vargas. Também é válido destacar, o projeto que Walter Mazzarri, técnico napolitano, planejou e vem dando muito certo, dentro e fora de campo.
O ótimo entrosamento de Ezequiel Lavezzi, Marek Hamšík e  Edinson Cavani aumenta o bom nível do ataque napolitano, três excelentes atletas que embalam o futebol italiano na competição européia. Com a baixa do futebol brasileiro na Europa, Cavani e Lavezzi mostram que o futebol sul americano ainda tem muito para mostrar.
Cavani comemora o gol contra o Chelsea.
No estádio San Paolo, o time Azzurri mostra sua força, e foi assim, no embalo de sua torcida, que os italianos afundaram mais ainda o time do Chelsea, com um gol de Cavani e dois Lavezzi, o Napoli se aproxima da vaga nas quartas da liga. Os azuis não vem bem no Calcio e só de ouvir a palavra Champions parece se esforçar ao máximo e sofre uma mudança positiva.
É por essas e outras que fazem do Napoli uma das sensações dessa temporada na Liga dos Campeões da UEFA.