terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um novo eldorado?


Na última semana, o PSG ficou muito perto de anunciar Carlos Tévez como sua nova estrela. Acertou com o Manchester City, mas o próprio Tévez recusou se mudar para a França. Mas, como um clube tão rico não consegue se firmar no mercado?

PSG vem prometendo com os investimentos que recebe do Qatar.

Javier Pastore é a maior contratação da história da França.
O Saint-Germain pertence ao grupo do príncipe Tambim Bin Hamad, do famoso “mundo árabe” e a frente dos negócios está nada mais nada menos que o brasileiro ex-jogador do clube, Leonardo. O time foi ao mercado e anunciou uma das maiores promessas do futebol mundial, Javier Pastore, por 45 milhões de euros junto ao Palermo, mas, de impacto, só o meia chegou. Um dos problemas do PSG não conseguir transações de forte impacto é que a liga da França está longe de ser uma das melhores da Europa e os times da França nem tem tanta tradição nas competições internacionais.
Além de Pastore, o clube parisiense conta com estrelas como: Diego Lugano, Nenê, Ménez e Maxwel e o recém contratado técnico Carlo Ancelotti. Com a negativa de Tévez, o clube busca mais nomes de peso para conseguir títulos importantes e divulgar sua marca pelo mundo. Os novos capítulos dessa “novela” do PSG rumo as grandes ambições continuarão até a equipe encontrar uma cara de time campeão e pronto.

Brasileiro Nenê é um dos destaques do clube parisiense.